segunda-feira, 21 de junho de 2010

As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant



As lágrimas Amargas de Petra Von Kant

Por Carolina Anglada

Modeletes com figurinos ousados, de acordo com os padrões fashionistas. Trilha sonora eletronicamente explosiva. Movimentos corporais ágeis, em ritmo de desfile. Um monte de roupas num canto do palco, quatros vestimentas inclassificáveis suspensas e um espelho do outro lado. A banheira no meio. Todo o entorno cênico, uma moda só. No bom sentido, é claro.

O ator Fabbio Guimarães travestido de Petra Von Kant, a estilista personagem do filme de mesmo nome da cena, vai fundo descortinando a futilidade e volta num piscar de olhos, ou melhor, de batida, de flash, de lance. Amar é construir uma coleção inteira inspirada na pessoa.

Na dor, é só passar a mala (vulgo peteca quente) para a outra personagem. Alguém carrega. É esse o glamour. O universo da moda é infinitamente referencial e a cena reflete isso. Os itens são milhares, o tempo é divido em flashes, tudo muito intenso e claustrofóbico. Em meio a tanto "luxo, o lixo".

No mais, vale pensar que a perda é um lugar sugestivo. Se bebe, se perde, se rasga, se confessa, se reconstrói, se cria. Qualquer coisa é só força na peruca e atira no espelho, Petra! A torcida fica com a gente...


EQUIPE:

Direção: Fábbio Guimarães...
Vídeo: Cris Ventura
Trilha sonora: Francisco Cesar
Elenco: Fabiana Bergamini, Fábbio Guimarães e Fernando Barcelos
Assistente de direção: Eraldo Fontiny
Iluminação:Marina Arthuzzi

Figurino: DUOTONEE - Morgana Marla e Virgilio Andrade

Nenhum comentário: