domingo, 25 de julho de 2010

Duotonee no Jornal Pampulha







Saiu ontem no Jornal Pampulha uma matéria da Mariana Lage, sobre jovens talentos da moda Made in Minas. E a Duotonee está lá também.


Morgana Marla e Virgílio Andrade

Considerado versátil e ousado, Virgílio Andrade é estilista de três marcas: a V.A.R.A, lançada recentemente em seu desfile de formatura, a Duotonne, ao lado de Morgana Marla, e a Lébi, ao lado de Morgana e Fábio Costa. Em cada uma, o processo de criação é diferenciado. "Virgílio é vanguarda, não tem medo de experimentar e propor coisas novas, modelagens surpreendentes e uma moda inteligente", comenta Renata.

A Duotonne, destacada pela colagem múltipla de estampas e pela modelagem mais elaborada, surgiu em 2007. "Estávamos no meio da faculdade quando começamos a pensar em fazer roupas com algum diferencial, no caso foi a estamparia", conta Virgílio. A última coleção "Muta-Ação" se desdobrou em instalação e performances, além de obter prêmio no concurso Design-se, realizado pela Fumec, na categoria vestuário de moda. A Duotonne também realizou figurino para a cena curta "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant", para o show da banda "Urucum na Cara" e participou, com performance e figurino, da abertura do Verão Arte Contemporânea deste ano.